#Comousar: Tendências que dão para customizar em casa #01

Sempre quis ver um filme assim: ao ar livre, em um Cadillac... hmm..Sou a única?
Hey you! Vocês podem me chamar de louca que eu nem vou reclamar tanto assim, mas ás vezes acho que as férias estão me tomando de conta. Mesmo que eu passe quase o dia todo em casa, não ando tendo um tempo só para escrever postagens sabe? Por isso que elas andam saindo um pouco além do esperado, é. Prometi a mim mesma que irei me organizar essa semana. Tenho algumas ideias para por em pratica, outras já estão saindo do rascunho..digamos que falta bem pouco. Só deixando claro que quem pediu esse post foi minha amiga linda, a Brê (bjs colega). Desde de muito tempo que eu já deveria ter feito e explorando algumas tags do blog, me dei de cara com o comentário dela - desculpa, tá?. Então, venez? - Voc. francês.
O pedido principal foi: Fazer combinações com peças customizadas ligando outras mais básicas, ou seja, dar uma alternada. Tentarei ser mais realista possível, sem colocar peças muito gringas e de todo tipo, já que o centro são as peças de customização (temos uma tag de DIY, já viram?). E aí, vamos por a mão na massa? (:


O mundo da moda hoje é repleto de peças de roupas e acessórios com franjas. Antes mesmo de se "extravasarem" nas vitrines e passarelas, elas já entravam no dia-a-dia das fashiolistas. Joga a palavra em um site de moda e aparecem milhares de peças, entre as suas maiorias, são regatas, vestidos e bolsas de ombro/lado (que por sinal, morro de amores por uma!). Encontrei um vídeo ensinando como trazer uma blusa velha que todo mundo têm em casa para a moda das franjas. Logo após o vídeo, têm algumas inspirações, lembrando que se você preferir, pega um vestido e até uma saia para se desfazer das t-shirts!


Se inspirando #1
Uma das únicas restrições consideráveis para se usar a franja é não combinar com peças muito cheias - meio 'balonê' sabe? Não que uma calça pantalona venha a fazer tão mal assim, mas vamos dar uma aliviada e dar preferência á shortinhos de cintura alta ou convencionais e a calças skinny. A dica para a maioria das peças de roupas com franjas é: Invista nos acessórios. Um mix de pulseiras (segundo look) caiu de boa com a composição clarinha, dá para ir ao parque sem ficar aquilo muito carregado. Pra quem não dispensa uma bolsa, o primeiro outfit tá para mostrar que as de ombro mais folgadas se enquadram super bem no look.


Simmm, você provavelmente estava esperando eu citar este tópico - de uma tendência que virou mais do que febre em 2012! A Galaxy (galaxia)  Não irei negar que vocês são os únicos, porque até hoje morro de amores por alguma peça/acessório/NailArt. Virou uma verdadeira estampa e é quase impossível futricar e não perceber que as fashiolistas do lookboo.nu têm uma peça por aqui e por lá. Prontas para pirar gurias?

(Os tutoriais que achei, estão na sua maioria em inglês. Esse aqui dá para entender direitinho!)

Se inspirando #2
Eu realmente não tive forças para classificar os looks ou acabaria dando mais cinco estrelas para cada um. A tendência galaxy deve ser usada/baseada de acordo com o seu estilo em si, e ainda não me cansarei de dizer que o bom-senso sempre deve estar na frente. Se você joga a palavra em algum site de imagens/looks de moda, vai perceber logo de cara que todos os looks variam de estilo. hmm..olha só, temos vintage, fashiolista, ousado (pirando com a lita boots), rocker, esportivo e até mais despojado. Como ficaria ENORME se houvesse a possibilidade de citar cada estilo - já que não existe essa coisa de regrinha (ao meu ver!) -, é só clicar no termo que mais se encaixa com o seu "padrão". Usufrua dos aces. em geral!


Mais uma febre á cima de 40º RSRS que bombou mais no Brasil do que nos E.U.A e no UK. Só estou falando isso para terem noção de como ficou tão fácil mostrar para todo mundo que 'ama os país dos americanos e dos ingleses' e que não usaria uma regata com a bandeira do Brasil - desculpem, de verdade a ironia, mas muitos estão sendo bem atraídos só porque é modismo. A tendência gerou muita popularidade e o ibope aos países da America do Norte subiu, tendo seus contras e ainda, um lado afável.


Se inspirando #3
Acho que a nossa colega dona do segundo "luók" está precisando por a mão na consciência. OK, a gente já sabe que você a-d-o-r-a um vermelho, mas vamos dar uma maneirada! Também reconhecemos que todas as suas peças - desde do chapéu aos sapatos - são muito lindas mas não acham que ela deu um deslize pondo o salto e a meia-calça vermelhas sem alternar? #DICADODXIA: Faça a troca entre uma das peças. Tá afim de curtir o salto? Então coloca uma meia-calça mais neutra e vice versa. Já o primeiro look, caiu direitinho no corpo da garota. O coturno e bolsa de franjas (já encaixada na categoria logo á cima) deram uma repaginada com uma pegada mais rocker. Ahhh, e o anel com a bandeira do Reino Unido é para morrer de amores, sim ou com certeza? *Vocês acreditam que eu encontrei um desses na minha cidade? O problema é: Ele é simplesmente e-n-o-r-m-e! Fiquei #Boladíssima, massss, depois do post, acho que vou lá na loja da Elite buscá-lo hahaha. Me desejem sorte tá?* Pra finalizar, vale apostar também nos falanges! :-)
E então, deu para aproveitar as dicas? Ainda tenho algumas ideias e se o post fizer sucesso, teremos uma segunda edição (deixa uma sugestão se quer ou não). Também espero que a Brê tenha gostado, aliás, que todos (as) vocês! E desculpem amigos masculinos, vou tentar colocar uns looks para vocês na próxima tá? - Não fiquem xatiados -. Quem também quiser um post, é só entrar em contato (Twitter | Tumblr). Curtiu? *-*

37 comentários:

  1. Que máximo! Amei o post.

    bjss

    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Irei tentar fazer o galaxy u.u Acho mega lindo,só espero que não saia tão fracassado e_e
    Beijos >.< Good Lollipop

    ResponderExcluir
  3. Hey Anna! Você me conseguiu colocar no mundo das tendências, haha. Confesso, que antes de ver esse post eu não curtia muito nenhuma das três opções, achava legal, mas nunca usaria. E agora eu tenho certeza que sairia pela rua com uma delas sem problemas. Achei bem fácil o tutorial das franjas, e acho que eu consigo fazer, o que é muito bom, porque eu sou um desastre nessas coisas, os looks que você colocou na foto são lindos, adorei o mix de pulseiras. A tendência galaxy na minha opinião é a mais complicada de combinar com outras peças, a camisa que a guria ensinou no vídeo é um pouco mais difícil de fazer. E quando eu cliquei no look vintage com a saia galaxy, eu pirei! Meu Deus, que é perfeição, quero aquele look pra mim o mais rápido possível, haha. E por último o bandeirismo, achei bem legal a estampa nos shorts e no anel, mas o segundo look da foto ficou muuuuuito exagerado, como você mesmo disse é preciso ter um pouco de bom gosto na hora de montar o look!

    Beijos, Ana | Explosão de Cerejas | Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Anna! Adoro todas essas tendências, mas minha preferida são as franjas <3 Tenho algumas blusinhas e amo demais usar com um shorts, agora no verão estou usando bastante elas, hahah.
    Um super beijo, Mari <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, super caprichado. Sou apaixonada por galaxy, irei tentar fazer o D.I.Y *-*

    ResponderExcluir
  6. A tendência galaxy e franja são as que mais combinam comigo, em especial o galaxy, as estampas são bem diferentes e ficam lindo em um look (mas sem exagero de ambos os lados, claro).
    Bjos... ^-^

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  7. OLa amiga, ideias super criativas, amei o post.. a calça galaxy ficou um arraso total!!

    uma otima quinta lindona ate mais

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place ▓ ▓ Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  8. Ameiii esta ideias
    vou usar logicooo

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei demais o post! Adoro essa moda das franjas mas nunca achei nenhuma blusinha (o que eu queria) assim pra vender aqui, agora vou tentar fazer uma *3*
    O mesmo pro resto, mas confesso que sou mais adepta ás franjas, hahaha ><
    E amei demais todas as montagens, tá profissa ein, miga? *U*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Omg anna, eu sou apaixonada pelas estampas galaxy, qualquer coisa relacionada tbm *-* são todas muito perfeitas ~.~

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito dessa moda das franjas , sei lá acho tão esquisito haha . As estampas galaxy eu acho super fofo . Aquele vestido com a estampa galaxy está divo demais *o* adorei ele .

    Beijos,
    modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. acho demais esses shorts com a bandeira dos EUA e Londres, mas eu sou brasileira, se usasse um desses aqui, me sentiria, sei lá, meio deslocada (cada uma minha, né?), mas sou louca pra ter um short com estampa galaxy *WWWWW*
    http://risosshi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo muito coisas com bandeiras, principalmente dos Estados Unidos, e gosto de galaxy também (:
    Beijos :*

    my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. acho a estampa galaxy tão dificil de fazer, mas é lindo ><
    os tutoriais são perfeitos!

    ResponderExcluir
  15. Max post, super amei, acho que faria a galaxy e a franjinha em casa, gostei bastante e vou ver se qual quer dia desse eu tenho fazer.

    Seguindo-te
    Beijão, Laris!
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o blog seus posts são mt criativos!
    >>>seguindo
    bjs
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fui no shopping e vi uma blusa de franjas preta e branca. Linda! Me arrependi de não comprar :( Adoro a estampa galaxy, mas não acho que combina comigo. Agora, o bandeirismo eu amo! Vou comprar uma blusinha dos EUA que eu amei e a capinha do meu celular é da bandeira do Reino Unido!

    Beijos,
    garota-queen.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Acho que não é muito difícil adivinhar qual eu mais gostei... Galaxy <3 Aquela legg, perfeita, onde compra?!? hahahaha Também gostei do bandeirismo, mas confesso, que apesar de tudo sou muito nacionalista e amo esse Brasil! Juro que franjas não faz muito meu estilo, também vi video, é bem criativo e diferente, mas não gosto! Galaxy combina com tudo mesmo, ainda quero essa legg! Muito boas as tendências.
    Sonhos de Mel
    -M

    ResponderExcluir
  19. AMo todas essas tendências!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro Bandeirismo estou doida por um short com bandeira mas eu nunca acho aqui na minha cidade :(, se for assim logo, logo vou pegar um short meu e customizar!
    Beijoss

    Visitem o: blogandoseuassunto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post e as dicas!
    Amo Galaxy nas roupas e também estampas dos EUA.
    Apesar de ser menino, claro, adoro ficar antenado nessas coisas ( haha')
    Beijos Ana

    BANGTEEN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  22. São lindos! Não sou muito fã de franja mas gosto dos outros usando sabe? hahahaha Adoro bandeirismo , acho lindo demais!

    http://coturnorosachoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. QUERO COMPRAR UMA CAMISA PLUS SIZE E CORTAR EM FRANJAS OOOOOOOOOOOWN *O* E ESSE É O PRIMEIRO TUTO DE CAMISA GALAXY LEGAL, VOU SALVAR PRA VER MAIS TARDE OOOOOOOOWN *O* mas banderismo pra mim já deu IHAIEHAIUHIUEH
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  24. EU AMEI ESSE POST, SERIO! Tava louca atras de um tutorial que ensinasse com faz essa blusa de "franja" e não encontrava, você salvou meu dia manola!
    E eu adorei as dicas! Realmente, tudo que tu citou no post ta na moda e é o sonho da maioria das garotas. Pena que não acho pra comprar por aqui e sou um desastra pra fazer ,mas vou tentar *o*

    E obrigada pelas dicas e pelos videos, tenho certeza que vai ajudar varias garotas como eu :} HEHE

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas, até hoje não comprei nada galaxy-q Estou a procura de uma bolsa com a bandeira da Inglaterra, poderia até customizar, mas ou preguiçosa u.u~
    #Kissus 030~Seguindo ^^/
    unicornio-voador.blogspot.com ~> Sobre moda urbana japonesa<~

    ResponderExcluir
  26. Cara, sou apaixonada por bandeirismo e essas estampas galaxy, mas nçao tenho nenhuma peça com essas tendencias, nenhuma! Queria personalizar um short com a bandeira do EUA, mas tenho medo de errar e estragar :/ AMEI esse post *o*
    @awnste
    www.senhoritaliberdade.com
    Deixa eu te explicar: PJO (ladrão de raios, mar de monstros, maldição do titã, batalha no labirinto e ultimo olimpiano) é, digamos, a saga principal e baseada em umas profecias, ok, quando acabou o tio Rick teve a brilhante ideia de faz Os herois do Olimpo (o heroi perdido, filho de netuno... marca de atena), que envolve a maioria dos personagens da primeira saga e outros novos e é ainda mais perfeito. ENFIM! SE VOCÊ LER, VAI AMAR RECOMENDO MUUUUUUUUUUUUUUUITO ~EK~ÇEKLE~LKEÇLJKEÇ resenha de a marca de atena só em março ou maio, n sei, enfim eçklçrlkeçerk entendeu?

    ResponderExcluir
  27. Amei demais o post Anna! ♥
    A minha favorita é a galaxy, acho muito lindo, mas infelizmente, nunca achei aqui na minha cidade NENHUMA peça com a estampa! :c Vou tentar customizar minha blusa preta ~se minha linda mãe deixar~. Tudo bem que a escolha da garota do bandeirismo ali foi bem infeliz, haha Mas acho lindo o 'camisão' dela <3

    Beijos,
    Mai ♥
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ok, primeiro deixa eu explicar a cagada daquele post HAUHEA. É que era sei lá que horas da noite, e eu fui fazer, bem empolgada porque eu amo a Keri Smith, mas como era relativamente tarde e eu estava com pressa, nem expliquei direito até porque já tinha feito um post sobre ele antes, ai como eu deixei linkado achei que quem não leu ia clicar para ver, mas já expliquei lá como funciona o Wreck This Journal. Agora, sobre o post: Estou a mesma que você, fico em casa, mas não tenho tempo para postar ahueha. E a tendência galaxy acho que é mais linda, estou louca para customizar outra coisa com ela (eu tenho uma blusa com uma cruz galaxy). Quero a parte dois eeem!

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
  29. Quero muito uma blusa de franjas *-*
    Porém não levo muito jeito pra custumizar hahaha
    bjao,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Esse vestidos de franjas eu acho tão lindo *----*


    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu fiz um blusa de franjas esses dias, mas ainda não tomei coragem pra usá-la. Eu tenho uma legging galaxy e uma camisa com a bandeira dos EUA, então, acho que entro em todas as tendências! Gostei dessas suas dicas e essa mistura com vídeos e montagens ficou bem bacana. Anna, eu agradeço a sua sugestão em relação ao background do TZA, mas a minha intenção era deixar o fundo branco mesmo. Gostei que você disse sua opinião e não teve medo, é assim que deveria ser todas as relações entre blogueiros. Um beijo, Luly.
    the-zomie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Anna, tudo bom? Amei as dicas, customizar não é muito minha praia, não me dou bem com isso de jeito nenhum, mas como essas tendências são extremamente caras, o que que custa tentar né? Vou pedir ajuda para minha irmã. O trend do bandeirismo é meu preferido, principalmente se for do Reino Unido. Se eu conseguir fazer sem estragar tudo, depois mando fotos, ok? Obrigada pela visita linda <3

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  33. Anna, eu comprei minha legging galaxy em uma loja no shopping da minha cidade. Ela foi um pouco cara, mas como não tenho muita coordenação para customizar, achei melhor comprar. Se não me engano paguei 350 reais nela.

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente parabéns pelo post, ficou incrível! Bem, já vi muito de franjas mas não curti mesmo... Acho estranho. Pelo menos em mim. Eu poderia até ter uma bolsa, mas não passaria disso. Eu amo galaxy, sério! Sou apaixonada pelo universo, amo ler sobre isso, e quando essa tendência teve início eu já acompanhava HAUHAUHA E não curto a de bandeiras. Eu adoro a Inglaterra, mas me sinto estranha fazendo isso com a bandeira de outro país, noia minha. Seria mais fácil eu usar a do Brasil mesmo AIUEIUE Até que eu vi gente usando a daqui também, apesar de ser beeeem mais raro.
    Enfim, post muitíssimo elaborado, parabéns! Foi muito útil mesmo! haha

    Eu-Cotidiano (perfil)

    ResponderExcluir
  35. Pra começar, QUE POST MARAVILHOOOSO! Nível World Cutest, né? HUAHSAUSH

    Queria muito um tutorial de como fazer franjas em camisetas, e esse de cima explicou super bem. Chorei glitter quando vi aqui! Tenho uma blusa dos Strokes (que é minha banda favorita) parada aqui em casa, e como quase não uso T-shirts no formato original delas, estava pensando numa maneira de cortar. Adorei essa, de franjas!
    Também amo franjas + mix de pulseiras. É praticamente o que uso todo dia! Tenho uma bolsa de franjas marrom que é a minha favorita, uso ela com tudo ♥
    Tenho um short com a bandeira dos EUA customizado lindamente por mim. HUSAHSUH. O DIY dele foi um dos primeiros posts do blog, acredita? Tinha visto na capricho e convoquei meu pai pra me ajudar. Peguei uma calça velha, umas tintas de tecido e customisei! Só não usei a tinta azul porque o jean já era azul. Só me arrependo de não ter feito em um short de cintura alta! Fica muito mais gato *3*
    Galaxy eu sou MUITO cagona pra fazer. Sério! Acho que vou acabar comprando algo mesmo. Acho que vai ser a leggin, no Buy in coins tem as mesmas da black milk por menos de 50 reais! Link: http://www.buyincoins.com/new_en/pages/search--galaxy----1.html
    Já saindo do assunto do post, li nos comentários ( sempre fico explorando os comentários daqui, nunca me contento só com o post HUSAHSUHA) que você ainda não leu Percy Jackson. COMO ASSIMMMMMMMMMM?????????????? Leia agora! é super bom, quase no nível de HP. É perfeito!

    Beijo,
    www.ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSAHSAH, LINDA DA BEA! <3
      Me matem, me esfolem mas eu não li PJ ainda! Sério, tenho amigas que têm o livro mas nunca fui dessas de pegar porque sempre estava lendo um #Boladíssima. P.S: Quase né? NADA supera HP! *_*

      Excluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares