4 diy's para você se organizar melhor + bônus {freebie}

  O Chez Anna está temporariamente em hiatus. O blog nunca foi excluído e nem será. Por razões maiores, estive ausente nos últimos
  meses e permanecerei. Porém, devido à algumas leitoras lindas que ainda me contactam e questionam sobre o Czanna, coloquei a
  mão na massa e fiz algumas alterações no layout para reabrir este espaço que já me encheu de tanta felicidade! Nada mais do que
  justo, né non? O conteúdo também não foi excluído e todos os posts encontram-se no archive. Escolha a categoria com a qual deseja
  navegar e relembre os velhos tempos com a gente! Pra ficar tudo novo de novo, a paleta de cores foi alterada: prevalece um
  gold queimado e cores neutras foram escolhidas como cores secundárias. Alguns ajustes ainda são necessários, portanto, perdoa os
  vacilo, tá? Eu não estou me comprometendo a atualizar o Czannamas isso não impede que eu apareça qualquer dia desses para 
  dar um alô! < 3 Ah, e se quiser bater um papo comigo, me chama lá no Twitter. Faço a melosa de vez em quando e posto umas frases
  legais. Já se você quer ver umas imagens bonitas, tenho essas duas belezinhas aqui, ó: maresiasagaz & letreschic. Enjoy! XOXO

Yummy!


Oi, pessoal! Voltei. 

Demorei dessa vez, né? Acontece que a minha vida social estava uma zona, e aos poucos, é que estou tentando voltar a rotina. Infelizmente, o blog teve de ficar um pouco de lado — e ainda terei de ficar um pouco afastada, pois preciso dedicar-me às aulas. Mas, com uma boa organizada, tudo se resolve. E hoje, o post tem tudo haver com esse clima de organização. Juntei o útil ao agradável e trouxe 4 diy's para você se inspirar e se organizar melhor! Ah, e + um bônus de freebie que vai facilitar sua vida. 


{Make and tell} Make your decor | Patterned pencil cup: A Stephanie ensina um diy fácil e prático pra guardar tranqueiras. O site é gringo, mas só pelas imagens, dá pra desenrolar. Basta um pote de vidro, spray e uma caneta de tinta para ter um porta-makes, porta-canetas, ou o que você preferir.

{Pinterest} Mural de organização: Pinterest sempre dando aquele help! O pin retrata um mural com sacolinhas de papel (daquelas de bala) que dá pra organizar as bagunças de cada dia no seu devido local. Você pode comprar uma tela, revestir com tecido e colar cada saquinho com cola quente ou fita dupla-face.

{The Chic Home} Cord Labels: Sabe aquele caos de fios na tomada e você fica louca sem saber de onde é? Situações como essa, jamais! Com pequenos pedaços de washi tapes + uma canetinha, seus problemas acabaram. ;)

{Lia Griffith} Washi tapes your pencils and notebooks: Mais um diy com washi tapes! Caso você não saiba, washi tapes (também chamados de decotape) são fitas coloridas muito famosas na área de papelaria. Com elas, é possível personalizar desde caderninhos e lápis (que por sinal são os focos do tutorial), convites, teclado à unhas! Legal, né? 

+ BÔNUS

{Sernaiotto} O Fabuloso blogger planner 2014 da Lominha: E pra fechar com chave de ouro, a Lominha disponibilizou um freebie prazamiga blogueira maravilhoso! Consiste em um blogger planner — uma espécie de planilha para você organizar seu blog dividido em categorias que pode servir para uma semana, um mês ou semestre.

E você, tem algum método pra manter a vida organizada?


Bisous et au revoir!
Acompanhe no twitter, curta no facebook, siga no instagram e dê um "oi" no tumblr

32 comentários:

  1. Oi, Anna!

    Eu amosou DIYs e organização, o que me faz chegar a conclusão de que esse teu post está maravilhoso. E adorei a forma que você escreveu - direta e objetiva, mas sem enrolar muito e sem deixar faltar informações.
    Sobre os tutoriais apresentados neste post, o único que eu conhecia era o blog planner da Lominha.
    E, ah, volte mais vezes, viu? Não digo só no Blog Chave Criativa, mas no teu próprio blog. Senti sua falta no meu blogroll.

    Beijo!

    Emily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Em!

      Eu também amo DIY's; adoro tudo que envolve criatividade e designer! E, por mais que eu (ainda!) não fala tanto sobre aqui no blog, pode se preparar que virão muuuitos e muitos posts no estilo, viu?
      Obrigada pelo carinho, fico feliz em saber que o Czanna faz falta. <3

      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa, amei a ideia do site gringo e lá tem vários DIY's, amei! E essa ideia do Pinterest também é muito boa, vou dar pin it pra lembrar :P Muito boa essa ideia dos fios na tomada ;) Adoro esses adesivos coloridos, mas por enquanto só vi vendendo na Saraiva. AI. MEU. DEUS. Não conhecia essa maravilha de blogger planner. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Blog gringo sempre tem DIY's maravilhosos! Adoro encontrar um site nos meus achados por aí! hehe. Dá pin sim, e aproveita pra me seguir por lá. ;)
      Hahaha, aproveite bastante!

      Excluir
  3. haha Preciiiiiiiiiiiiiiso me organizar melhor, principalmente em relação ao blog! E Jesus, que Blogger Planner maravilhoso o da Sernaiotto! <3

    Adorei seu blog <3
    Beijo!
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Camy! (posso te chamar assim?)
      Obrigada, gatona! Espero te ver por aqui mais vezes. ☺

      Excluir
  4. adorei o post amora, ótimas dicas!

    Confere o post novo sobre uma loja online e algumas dicas de looks, me diz o que achou nos comentários em:
    http://www.baudamalu.com.br/2014/10/dica-do-dia-loja-online.html

    Um beijo Flor.

    ResponderExcluir
  5. Ah, super legal essas ideias legais e fofas de organização, vou entrar em todos os links.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acessa e favorita esse post pra não perder, porque em algum momento será útil, viu?
      Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Falou em organização, eu apareço, pq sou a pessoa mais desorganizada que tenta se organizar sempre de alguma maneira, mas até hoje nunca encontrei uma formula que se encaixasse em mim. Mas achei genial todos esses diy's. Esse seu layout o: to babando muito nele. Bjss

    www.stephaniecomph.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece! Acredita que ainda sou assim? Mas a gente cata umas ideias daqui, dali... e se organiza como pode. Volta aqui mas vezes que vai ter post que eu {acho} que vai te ajudar! :P
      Obrigada! Eu que babo nos seus. <3

      Excluir
  7. Só eu que não acho essas decotapes em lugar nenhum? T-T

    Adorei os DIY, principalmente o do saco de papel e os da decotape, o problema é que nunca acho essas decotapes pra comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pesquisou em armarinhos ou lojas de papelaria? Às vezes a gente acha algum rolo perdido por aí! hehe. Você pode também comprar as convencionais e customizar, com listras, bolinhas, florzinhas... nada que não se dê pra fazer. ;)

      Excluir
  8. O meu preferido foi o da docatape. Deve ficar fantástico!!!
    Aceita afiliação?
    Já sigo aqui, convido-a a seguir meu blog também!!!
    Beijos :)
    http://fashion–and–you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo! E o melhor é que vale pra tudo!
      Infelizmente não aceitamos mais afiliações. Mas pode deixar que visitarei seu blog, sim!

      Excluir
  9. Muito legal! Essas coisas são bem praticas e interessantes mesmo.
    dê uma olhada no meu blog também: Some Words

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, super necessitava dessas dicas! HAHHAA

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil! Te vejo nos próximos posts sobre DIY's, hein?

      Excluir
  11. Amei o post, você tava sumida ein? Bom, eu nunca falei, MAS SOU SUA FÃ desde o word-cutest. E tenho um Amor imenso por você, bjjs Anna.

    ResponderExcluir
  12. FINALMENTE VOCÊ VOLTOU! O World Cutest foi um dos primeiros blogs que conheci na vida, e preciso admitir que sempre amei seus textos, layouts... Você é uma blogueira incrível! Já estou ansiosa pelos próximos posts!
    Bisous!
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  13. Bem-vinda de volta!!! Os DIY's são ótimos, sempre bom essas inspirações! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o DIY do porta-canetas. Vou fazer um, to precisando me organizar urgentemente!
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu estou visitando seu blog pela primeira vez, fui na página sobre, e descobri que você é de CG \o
    Não moro na mesma cidade, mas moro beeem pertinho.

    Adorei o post.

    Que pena que você não continuou com o blog, achei ele maravilhoso.

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa fofa! Eu adoro tudo isso que pode me ajudar a me organizar ou que, simplesmente, alegrem o meu dia por serem bonitinhos demais, haha. Pena que descobri seu blog tarde demais.
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Anna, tudo bem?
    É a primeira vez que visito seu blog e de cara tenho que dizer que eu gostei muito do layout e do conteúdo dele, obviamente.
    Compreendo perfeitamente o motivo do hiatus. Isso é normal :)
    Agora sobre os DIY, só posso dizer que minha vida ser muito mais organizada hahaha.
    Eu gostei bastante do post <3
    Sucesso sempre!

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Achei lindo demais esse seu layout! Também to trocando o meu, mas to tomando uma porrada do HTML ainda, hahaha! Adoro os DIYs da Stephanie, porque são sempre bem simples e fáceis de fazer. Esse post do Pinterest eu já até tenho salvo aqui, porque simplesmente AMEI! Simples, não ocupa espaço e bem prático pra guardar principalmente papéis. Nossa, embaixo do meu computador tem essa confusão de fios, preciso fazer isso urgentemente! E essas fitas coloridas, eu fico namorando elas quando vou na Saraiva, na fila tem um monte, hahaha! Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares